Comunicação Social firma parceria com Dia Internacional da Animação

19 09 2009

Cartaz de divulgação do evento

No próximo dia 28 de outubro, é realizada a 6ª edição do Dia Internacional da Animação. A expectativa é de que 500 cidades brasileiras participem do evento, promovido no país pela Associação Brasileira de Cinema de Animação.

Em Catanduva, a atividade é realizada no Teatro Municipal, a partir das 19h30, e conta com a parceria dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do IMES, que ficam responsáveis pelo desenvolvimento do material de divulgação do evento.

Os alunos dos cursos também participam do Dia Internacional da Animação. Na ocasião, prestigiam a exibição de filmes de animação, composta por 2 programas de 1 hora de curtas-metragens brasileiros e 1 hora de curtas estrangeiros.

O evento é aberto ao público em geral, com entrada franca.

Parcerias
Além do apoio dos cursos de Comunicação Social do IMES, o evento conta também com a parceria da Prefeitura de Catanduva e da Lumière Cinema Design, empresa que deve inaugurar 3 salas de cinema no Catanduva Garden Shopping até o final deste ano. O grupo, que tem forte atuação em Goiânia, fica responsável pelo cinema do shopping pelos próximos 10 anos.

Dia Internacional da Animação
Em 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a 1ª exibição pública de imagens animadas do mundo no Museu de Grevin, em Paris. Para comemorar a data, em 2002 a Associação Internacional do Filme de Animação lançou o Dia Internacional da Animação. Considerado o maior evento simultâneo de cinema, conta com diversos grupos internacionais participantes, presentes em 51 países.

Para mais informações, clique aqui.


Ações

Information

Deixe um comentário