Alunas do 1° ano de Publicidade surpreendem ao criar produto fictício

12 08 2009
Com pouco menos de seis meses no curso de Publicidade e Propaganda, do IMES Catanduva, as alunas Aline Barile, Bianca Denadei e Jéssica Sales mostraram que levam jeito pra coisa.
Elas desenvolveram um produto fictício num trabalho realizado para a disciplina de Análise e Planejamento de Mercado, ministrada pelo coordenador do curso de Comunicação Social, Dennis Olívio. “A proposta era a de desenvolver um produto imaginário com atribuições, posicionamento, bem como mix de Marketing. Posteriormente, os alunos deveriam criar uma campanha de lançamento para o produto”, conta o coordenador.
Segundo Olívio, o trabalho das alunas superou suas expectativas. “Diante do desafio, elas criaram um chiclete que nunca termina o sabor e que batizado de Clockt, fazendo alusão à palavra clock que, em inglês, significa relógio. Nome fantástico. Uma ótima sacada. E, para completar, elas criaram uma série de anúncios de mídia impressa para promover o produto, parodiando os filmes Duro de Matar e Missão Impossível, além do seriado 24 horas”, finalizou.

Com pouco menos de seis meses no curso de Publicidade e Propaganda, do IMES Catanduva, as alunas Aline Barile, Bianca Denadei e Jéssica Sales já se destacam em suas atividades acadêmicas.

O trio desenvolveu um produto fictício para a disciplina de Análise e Planejamento de Mercado, ministrada pelo coordenador do curso de Comunicação Social, Dennis Olívio. “O trabalho consistia em desenvolver um produto imaginário com atribuições, posicionamento, bem como mix de Marketing. Depois disso, os alunos deveriam criar uma campanha de lançamento para o produto”, conta o coordenador.

Segundo Olívio, o trabalho das alunas superou suas expectativas. “Diante do desafio, elas criaram um chiclete que nunca termina o sabor e que foi batizado de Clockt, fazendo alusão à palavra clock que, em inglês, significa relógio. Nome fantástico. Uma ótima sacada. E, para completar, elas criaram uma série de anúncios de mídia impressa para promover o produto, parodiando os filmes Duro de Matar e Missão Impossível, além do seriado 24 horas”, finalizou.

Ficha Técnica
Disciplina: Análise e Planejmento de Mercado
Docente: Dennis Olívio
Alunas: Aline Barile, Bianca Denadei e Jéssica Sales
Período: 1° ano (2009)

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: