Os melhores slogans do mundo

15 07 2010

A nossa vida está cheia de marcas, slogans, jingles, VTs e outras coisas que os publicitários criam para inserir as empresas dentro do nosso cotidiano. E não é uma tarefa fácil. De milhares criados, apenas um punhado deles entram na nossa vida como se fosse qualquer coisa, menos propaganda. Como se aquele comercial fosse o nosso programa favorito, aquele produto o nosso melhor amigo ou aquele slogan o nosso lema.

Slogan é uma das coisas mais memoráveis que uma marca pode ter, você pode criar uma campanha inesquecível, mas não pode usá-la para sempre, o slogan sim. E os melhores slogans parecem levar anos até “pegar”. É o que vocês verão na lista dos melhores slogans do mundo na opinião dos diretores de marketing de empresas como HP, Kimberly-Clark, Best Buy, Xerox e mais alguns publicitários.

BMW – Antes do novo slogan “Joy”, BMW era conhecida no mundo inteiro como “The Ultimate Driving Machine”. O slogan foi criado pela agência Ammirati & Puris em 1971 antes da marca assumir a liderança e até hoje é a frase mais associada à montadora alemã.

NIKE – Não é comum ver três palavrinhas serem tão importantes para o sucesso de uma empresa, mas “Just Do It”, criada pela agência Wieden + Kennedy em 1988 é um dos slogans mais conhecidos e citados do mundo. Das quadras de basquete do Brooklyn às grandes ligas da NBA, “Just do It” reina como a frase Nº1 da motivação.

MC DONALD’S – O famoso slogan expressa a importância de uma recompensa em um dia estressante de trabalho. Criada em 1971, pela agência Needham, Harper & Steers, e levando em consideração que o McDonald’s teve inúmerosslogans de lá pra cá, “You Deserve a Break Today” é um dos mais fáceis de se lembrar mesmo depois de muitos anos.

AVIS – Às vezes se menosprezar pode levá-lo muito longe — a menos era o que pensava a Avis quando introduziu seu slogan “We Try Harder”, em 1963. Criada pela DDB, o slogan — junto com a campanha — foi uma das razões que fez a Avis fechar o primeiro ano com lucro após 30 anos.

CALIFORNIA MILK PROCESSOR – Criada pela Goodby, Silverstein & Partners em 1993, o slogan “Got Milk” atravessou o mundo, tanto que aqui no Brasil conhecemos. A ação foi criada para elevar as vendas de leite que sofreram forte na Califórnia na década de 90. Inúmeras celebridades participaram da campanha e ficaram ainda mais famosas com seu bigodinho de leite.

DE BEERS – Como o próprio diamante, esse slogan provavelmente durará pra sempre. Criada por uma agência de Philadelphia em 1944, o slogan ficou famoso em todas as camadas sociais e se tornou “pop”. Uma variação da frase deu nome a um dos filmes de James Bond, “Os Diamantes São Eternos”.

APPLE – Embora hoje a Apple seja vista como uma empresa altamente inovadora, em 1997, as coisas eram um pouco diferentes. Steve Jobs tinha acabado de voltar para a companhia e estava tentando revitalizar a empresa. A agência Chiat/Day agarrou o desafio e criou o “Pense Diferente”. Jobs gostou da ideia, e em setembro de 1997 a campanha foi ar pela primeira vez.

MASTERCARD – Com consumidores começando a escolher outros cartões, a MasterCard solicitou a McCann Erickson em outubro de 1997 que a colocasse de volta na briga. Embora tenha havido algumas modificações nas campanhas “Não tem preço”, a mensagem continua a mesma. A MasterCard pode ter colocado muito dinheiro nessa campanha e em seu slogan, mas e o resultado? Não tem preço.

AMERICAN EXPRESS – Situação: Você está no seu restaurante pronto pra pagar seu jantar e quando se dá conta que esqueceu o dinheiro. Em 1975, o lendário David Ogilvy criou a frase “Don’t Leave Home Without It” (“Não saia de casa sem ele”). A campanha usou voz de homens de credibilidade nos EUA e na Inglaterra.

Fonte: nerdtagarela.com.br

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